6 dicas para aumentar a segurança de seu imóvel

Grades, cadeados e muros altos não são mais suficientes para garantir a segurança de um imóvel residencial ou comercial. Equipamentos eletrônicos e técnicas de blindagem são opções para aumentar a proteção. Confira como funcionam essas soluções:

1 – Sistema de controle de acesso: a plataforma de controle integrada a alarmes e aos circuitos internos de TV compreende recursos que monitoram acesso de pedestres e veículos, controle de visitantes, ronda de guardas, controle de elevadores, circuito fechado de vídeo, controle de ponto, entre outros. As diversas funcionalidades do sistema permitem ações como captação de movimentação geral, de objeto estranho e de eventos suspeitos.

2 – Leitor biométrico: as tecnologias de controle de acesso biométrico possibilitam identificação de voz e rosto, scanners de íris, sistemas de geometria da mão e scanners de impressões digitais. Por meio do reconhecimento facial, a fechadura biométrica facilita o controle de acesso sem contato físico do usuário. Entre as aplicações da tecnologia está o controle de ponto de funcionários, acesso de pessoas e veículos.

3 – Fechadura de segurança: o dispositivo permite que usuários que possuam um código de segurança possam trancar ou destrancar portas utilizando Wi-Fi e Bluetooth. O uso da trava eletrônica não impede o usuário de abrir a porta com a chave física. A tecnologia funciona a partir de aplicativo para celular.

4 – Porta blindada:  com aparência similar a uma porta comum, a porta blindada é revestida em aço balístico e possui fechadura multidirecional com pontos de travamento que dificultam arrombamentos.

5 – Janela blindada: alternativa para empresas ou residências localizadas em regiões de incidência de balas perdidas. Além da blindagem de vidros, é possível blindar esquadrias ou vidros da fachada de um prédio.

6 – Parede blindada: pode ser aplicada a imóveis prontos ou em construção como forma de reforçar a segurança e também para evitar perdas patrimoniais. A blindagem é feita pela inserção de chapas de aço inoxidável em uma nova camada de alvenaria.