Alarme residencial: o que fazer quando ele dispara?

Conheça as vantagens da integração do alarme residencial à uma central de monitoramento eletrônico.

O alarme residencial, integrado aos serviços de monitoramento eletrônico, estão cada vez mais sofisticados e seguros.

Existem basicamente 2 modelos de sistemas de alarme residencial:

SENSORES DE MOVIMENTO

Com tecnologia infravermelho, ele detecta mudanças nos níveis de energia causadas quando alguém entra na área protegida.

SENSOR MAGNÉTICO

É instalado em portas e janelas, que são as partes mais vulneráveis da residência, e também em cofres e gavetas. Ele dispara pela mudança de posicionamento dos sensores, causada pela tentativa de arrombamento ou abertura.

O QUE ACONTECE QUANDO O ALARME RESIDENCIAL DISPARA

Os sinais dos sensores do alarme são enviados para uma central. Quando o sinal é interrompido, o alarme dispara e a partir deste evento as ações são tomadas.

Quando a residência só possui um sistema de alarme não integrado à uma central de monitoramento, as falhas e disparos indevidos no sistema podem causar uma série de transtornos com a vizinhança.

Se este é o caso de algum vizinho nas suas redondezas, você pode registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia. Em Curitiba você também pode fazer uma reclamação para a prefeitura, no telefone 156, para aplicação de multa ao proprietário.

COMO FUNCIONA O MONITORAMENTO ELETRÔNICO DA POLISERVICE

Contratando o serviço de uma empresa especializada em segurança e monitoramento, você garante a segurança de sua residência e evita incômodos com os vizinhos.

Veja como funciona o monitoramento da Poliservice:

CENTRAL DE MONITORAMENTO

Assim que o alarme monitorado dispara, os operadores de segurança da Central do alarme da Poliservice recebem o sinal/imagem em tempo real do disparo e agem rapidamente, de acordo com plano contratado do cliente.

CONTROLE PELO SMARTPHONE

Oferecemos para nossos clientes a visualização do evento (disparo do alarme) em tempo real via aplicativo. Agora, o cliente Poliservice tem o controle da segurança em suas mãos em qualquer lugar do mundo.

LIGAÇÃO IMEDIATA AO CLIENTE

Quando recebemos o sinal de disparo, imediatamente nossa equipe entra em contato.

BOTÃO PÂNICO

Todos os clientes possuem um dispositivo secreto chamado de botão pânico, que em caso de risco iminente pode ser acionado. Sendo acionado o botão, é enviado um tático imediatamente sem contato prévio telefônico.

ENVIO DA EQUIPE TÁTICA

Nossa equipe tática mais próxima vai até o local para verificar o motivo do disparo e identificar o status do imóvel.

ACIONAMENTO DOS ÓRGÃOS COMPETENTES

Caso um estado de emergência seja confirmado, os profissionais da Poliservice são orientados a informar a situação imediatamente aos órgãos competentes.

 

Conheça nossos planos e solicite um orçamento!

http://www.monitoramentoeletronico.net.br/