Avanços tecnológicos: como homem e máquina se complementam no segmento de segurança

Avanços tecnológicos trazem agilidade e precisão para o dia-a-dia dos vigilantes.

A segurança é um dos grandes segmentos beneficiados com os avanços tecnológicos. Em um mundo cada vez mais conectado e vigiado, o dia-a-dia dos profissionais de segurança patrimonial ganha um importante aliado com a tecnologia.

O uso de inteligência artificial e machine learning são os grandes responsáveis pelo salto tecnológico no segmento.

O machine learning é o aprendizado das máquinas. Um campo da ciência da computação que permite que as máquinas aprendam pelo reconhecimento de padrões, sem serem explicitamente programadas.

As máquinas podem então identificar situações fora do padrão e alertar os seguranças para tomarem as devidas atitudes de abordagem.

Os avanços tecnológicos e o homem se complementam, e trazem resultados positivos para o campo da segurança patrimonial: impedem uma invasão, previnem um ataque, antecipam uma ameaça.

A ação humana, com sua capacidade de análise e intuição, é de grande importância para planejar e tomar decisões. Mas com a ajuda das máquinas esse trabalho ganha força e abrangência.

Monitoramento eletrônico, reconhecimento facial e drones são algumas das tecnologias que auxiliam o trabalho dos vigilantes no dia-a-dia.

MONITORAMENTO ELETRÔNICO

O monitoramento eletrônico é composto por modernos sistemas de alarmes e câmeras, como CFTV (Circuito Fechado de TV), que multiplicam a quantidade de “olhos e ouvidos” na área protegida.

RECONHECIMENTO FACIAL

O sistema de reconhecimento facial pode analisar em poucos segundos uma base de dados que levaria muito mais tempo para ser pesquisada manualmente.

Quando utilizados em locais com grande fluxo de pessoas, como aeroportos, estádios e hospitais, os sistemas de reconhecimento facial garantem agilidade e precisão no controle de acessos.

DRONES

Os drones proporcionam uma visão geral e panorâmica do ambiente. Controlados remotamente, eles podem também traçar rotas programadas por GPS. Estuda-se inclusive o uso de drones para substituir as tornozeleiras eletrônicas no monitoramento de presos.

PENSANDO EM CONTRATAR UMA EMPRESA DE SEGURANÇA PRIVADA? CONTE COM A POLISERVICE

 Com equipe especializada e equipamentos de alta tecnologia, estamos em constante aperfeiçoamento para garantir a segurança de nossos clientes.

Confira nossas opções de vigilância e peça uma cotação: http://www.monitoramentoeletronico.net.br/