Como deve ser a postura de um bom vigilante?

O vigilante ou segurança é um profissional fundamental na segurança pessoal, residencial, bancária e comercial. Como trabalha em locais públicos e expõe a sua imagem a todos, deve sempre demonstrar boa apresentação. Trabalhar uniformizado, com a barba feita e o cabelo bem cortado, tudo de acordo com o que a empresa exige, demonstra respeito, credibilidade e a segurança que todos esperam.

A sua postura deve ser a melhor possível, com ombros para trás, coluna reta e cabeça levantada. Sempre que for falar com alguém, nunca deve tocar a pessoa e sim chama-la em tom agradável. O profissional também deve evitar demonstrar mau humor, falar gírias ou palavrões e alterar a voz. O cigarro então, deve esquecer, pelo menos no horário de trabalho.

blog3

 

O bom segurança deve sempre manter a discrição. Dependendo da atividade que for exercer, deve guardar para si as informações sigilosas, a fim de manter a segurança do que estiver protegendo. Se for acompanhar uma celebridade, por exemplo, não poderá comentar informações sobre sua intimidade com outras pessoas. Ou em outros casos, como a escolta armada, deve manter sigilo sobre a carga que está sendo transportada.

Aqui na Poliservice os vigilantes são todos uniformizados, têm boa apresentação e são treinados para manter a segurança de pessoas, cargas ou valores.