Como funciona um CFTV?

O Circuito Fechado de TV (CFTV) é um sistema de vigilância onde várias câmeras distribuídas por um edifício ou casa são monitorados em uma ou mais telas em uma sala segura, por profissionais habilitados de empresas de segurança.

Antigamente seus dados eram transmitidos através de vários cabos, mas com a evolução da tecnologia os moradores ou empresários podem acompanhar as imagens em tempo real por aplicativos e plataformas online! 

 

Por que devo implementar o CFTV?

Não é a notícia que gostaríamos de dar, mas o aumento da violência no Brasil é visível em todos os estados. Mesmo durante o isolamento social, os números continuam a crescer.

O sistema CFTV é extremamente efetivo não só para averiguar ocorrências que se deram no ambiente, mas também para prevenir possíveis problemas. Isso porque quando uma equipe monitora as câmeras em tempo real, ele poderá avisar os profissionais que fazem a ronda ou a equipe tática, que existe uma ação suspeita ocorrendo. 

Desta forma, os funcionários responsáveis pela segurança poderão evitar assaltos, roubos, invasões ao local e até crimes violentos com rapidez e efetividade. 

 

Outras usabilidades do CFTV

Este sistema também pode ser empregado para monitorar a atividade de diversos outros locais, acompanhando a rotina de funcionários em almoxarifados, lojas, laboratórios, restaurantes e demais ambientes. Porém, é importante que todos os funcionários estejam cientes e assinem um termo comprovando esta informação para evitar possíveis processos trabalhistas. 

 

Armazenamento de dados

Para averiguar ocorrências como furtos em que a vítima só perceba o fato algum tempo depois, você ainda poderá contar com o armazenamento das imagens. Desta forma, com a data e horário aproximadas, os funcionários de vigilância farão uma busca nas imagens captadas pelo CFTV e encontrarão o autor do crime. 

 

Tecnologias integradas são ainda mais eficazes

Se o CFTV sozinho já é capaz de fazer tanto por nós, em combinação com outros sistemas é ainda melhor. Imagine que de madrugada, um alarme toque sinalizando uma possível invasão. Porém, você não possui câmeras para verificar o que está acontecendo. Será necessário ligar para a empresa que deslocará uma equipe e só então poderá te informar se se trata de uma invasão ou apenas um alarme falso. 

Porém, se você tiver um sistema de CFTV com monitoramento em tempo real, combinado de alarmes e equipe tática, no momento em que qualquer alarme disparar, prontamente os funcionários já poderão verificar se se trata de uma ocorrência real, enviando a quantidade de seguranças adequada para resolver o conflito. 

 

Cuidado com as câmeras!

É extremamente importante encontrar uma equipe adequada para instalar a quantidade correta de câmeras, bem como escolher a melhor localização para cada uma delas. Se você tiver muitos pontos cegos ou câmeras mal instaladas, não conseguirá monitorar de maneira adequada todos os ambientes que precisa. Ou seja, esse investimento será desperdiçado!

 

Conte com a Poliservice

Toda a nossa equipe recebe treinamentos periódicos para oferecer a você a melhor solução em segurança. São mais de 26 anos de presença no mercado, com certificação ISO 9001 e auditoria independente que te assegura o real padrão de qualidade Poliservice. 

Antes de instalar qualquer equipamento, seremos transparentes com você. Vamos elaborar o melhor plano de segurança, com todos os recursos necessários para que sua empresa ou casa esteja preparada para qualquer eventualidade. 

Você será notificado a cada passo dado e nada será feito sem que você esteja ciente de tudo. Além disso, também te daremos todo o suporte necessário quanto a manutenção de equipamentos. 

Na Poliservice você pode confiar, saiba mais!