Dicas de segurança para residências durante feriados prolongados

Deixar a casa sozinha durante épocas de feriados prolongadaos gera sempre um desconforto, por isso é importante ficar atento a algumas recomendações que podem reforçar a segurança de residências durante o período. A primeira delas é evitar que as luzes fiquem acessas 24 horas, pois evidencia a falta de pessoas na casa. Outra é não comentar sobre a viagem perto de estranhos e ainda pedir para alguém de extrema confiança que fique atento à casa ,e se possível abra as janelas ou circule pelo quintal.

Para Jorge Fernandes, encarregado de Segurança do Grupo PoliService, é necessário não descuidar das medidas simples. “Na hora de viajar é importante fechar bem os portões e janelas com trancas de qualidade, não deixar nos quintais atrativos como roupas, cortadores de grama ou utensílios que chamem atenção. Outra boa opção é instalar na área externa da casa iluminação com infravermelho, que acende automaticamente com a falta de luz solar, pois deixa a residência bem iluminada à noite e não dá margem para que o meliante desconfie que ela esta sozinha”, relata.

Segundo Fernandes para alternativas mais efetivas é necessário a contratação de serviços com empresas especializadas. “Um procedimento mais eficaz é utilizar um bom sistema interno de segurança com monitoramento por uma empresa de segurança, ou a contratação de um segurança físico qualificado, que pode ficar encarregado da vigilância no período desejado. Entretanto o mais importante é buscar prestação de serviço qualificado e sério com empresas idôneas que atendam as medidas legais”, finaliza.

Dicas de segurança:

  • Instalar sistema interno de segurança;
  • Ter iluminação com infravermelho na área externa da casa, que acenda automaticamente com a falta de luz solar;
  • Não deixar as luzes acessas durante o dia;
  • Evitar comentar da viagem;
  • Colocar alguém de confiança para recolher os periódicos e mostrar movimentação na casa;
  • Não esquecer objetos de valor na área externa que possam chamar atenção para o quintal;
  • Trancar bem toda a residência;
  • Contratar empresas de vigilância ou vigilantes com procedência e antes consultar o sindicato dos vigilantes ou o sindicado das empresas de vigilância.