A importância da vigilância patrimonial em shoppings

O delicado trabalho de vigilância patrimonial em shoppings

A atuação do vigilante patrimonial nos shoppings, como em todo e qualquer estabelecimento, tem caráter preventivo de modo a coibir ações criminosas pela sua própria presença reconhecida pelo uso de uniforme, já que os shoppings são as principais opções de passeio, compras, diversões infantis e alimentação da sociedade moderna.

Um dos maiores atrativos dos bandidos em shoppings é o uso de caixas eletrônicos pelos consumidores, justamente por ser considerado um lugar de maior circulação de pessoas e que possui segurança.

Por se tratar de local aberto ao público e com grande circulação de pessoas, o vigilante deve ficar atento ao comportamento e atitude das pessoas, agindo com muita discrição, de modo a fazer segurança sem constranger aqueles que buscam nos shoppings um passeio em um ambiente seguro e protegido.

O vigilante não deve considerar seu trabalho como um lazer, simplesmente por estar em um shopping. Seu comportamento deve ser o mais responsável possível, estabelecendo um meio de comunicação com os lojistas em situações de anormalidades e/ou pessoas com comportamento suspeito.

Todos que ali se encontram contam com a proteção que se inicia com a entrada no estacionamento e se prolonga pelos corredores, lojas, praça de alimentação, playland e caixas eletrônicos, que por ser considerado um ambiente seguro e movimentado, são constantemente visitados da abertura ao fechamento dos shoppings.

Por isso, deve-se evitar comentários de informações que lhe confiarem ou de que tiver conhecimento através dos documentos encontrados. Cabe-lhe desconfiar de quem muito pergunta e encaminhar os interessados em informações do setor próprio da loja ou shopping.

Falar o mínimo, ser discreto ao máximo, saber guardar segredos de que tenha conhecimento em razão do serviço, constituem requisitos indispensáveis ao vigilante, elevando o seu conceito.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como vigilante em shoppings é essencial que possua habilidade em lidar com público. Para isso, ele deve ser organizado e disciplinado em suas funções, nunca se omitindo de fiscalizar, controlar e vigiar.

A Poliservice tem o profissional de segurança que você procura, entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso: (41) 3351-1900

Fonte: www.infojobs.com.br/ www.cursocertificado.com.br