Limpeza industrial: entenda a sua necessidade em tempos de pandemia

A limpeza industrial é uma das principais armas para lutar contra a pandemia do coronavírus. 

Já ficou comprovado que o vírus da COVID-19 é capaz de sobreviver em diversas superfícies por períodos longos o suficiente para contaminar dezenas de pessoas. A partir destes estudos, a importância de efetuar uma limpeza minuciosa é essencial. É aí que entra a limpeza industrial.

Por definição, a limpeza industrial é quando uma equipe especializada em limpezas pesadas efetua a higienização de pisos, superfícies e todos os objetos que possam estar contaminados com sujeiras, bactérias e microorganismos.

Além de proteger todos os consumidores de seus produtos e serviços, a limpeza industrial também promove a segurança de seus funcionários e diminui significativamente a chance de contrair doenças no trabalho. Um investimento para a saúde de todos! 

 

A limpeza industrial também significa melhor vida útil de equipamentos

Uma higienização minuciosa remove também ferrugens e agentes causadores da deterioração de equipamentos, principalmente em fábricas, cozinhas industriais e ambientes com maquinário pesado. Desta forma, seu investimento permanecerá em pleno funcionamento por muito mais tempo! 

Além do mais, um ambiente sempre limpo e seguro, significa um ótimo relacionamento com fornecedores e compradores que se sentirão confiantes em adquirir seus produtos, sabendo de todos os cuidados que você tem em sua empresa, principalmente durante a pandemia do coronavírus.

 

Como saber por onde começar?

Este tipo de limpeza precisa ser cuidadosamente planejada e executada por uma equipe treinada. Eles irão montar um plano de ação, escolher os produtos adequados para cada ambiente e te explicar passo a passo do que será feito. É muito importante que você não tente executar com os materiais e equipe de limpeza da sua empresa pois você poderá causar danos irreversíveis à empresa, além de existir a possibilidade de não conseguir limpar adequadamente. 

 

Que procedimentos a limpeza industrial pode incluir?

Alguns métodos comuns incluem:

  • Hidrojateamento: Limpeza feita com água em baixa, média ou alta pressão. Ele irá remover resíduos oleosos, crostas e resíduos líquidos pastosos. Para garantir que nenhum resquício ficará no local, aspiradores de alta pressão irão sugar todo e qualquer líquido remanescente. Além do mais, a Poliservice também ficará a cargo do descarte correto de todas as substâncias que resultarem desta limpeza. 

 

  • Limpeza em altura e em espaços confinados: Esta técnica é utilizada em locais de acesso restrito como dutos, tanques subterrâneos e reservatórios. É considerada uma das mais difíceis de se realizar, precisando utilizar de técnicas de alpinismo industrial. 

 

  • Tratamento e Impermeabilização de pisos: Com este recurso você poderá impedir que substâncias como solventes, graxas e óleos penetrem a superfície dos pisos. Além do mais, ele também irá proporcionar um brilho único à sua empresa. Desta forma você não terá gastos com ceras, maquinário pesado e limpeza pesada frequentes. 

 

Escolha a Poliservice

Nossa equipe conta com mais de 26 anos de experiência no mercado de higienização. Todos os colaboradores passam por treinamentos periódicos para atualização das mais modernas técnicas de limpeza para garantir a você e toda a sua equipe a segurança e qualidade que merece. Saiba mais!