Lojas de varejo: como prevenir furtos?

Confira algumas dicas para tornar as lojas de varejo mais seguras.

Como prevenir furtos em lojas de varejo? Seja nas ruas ou em shoppings, as lojas e o comércio em geral são pontos vulneráveis, que chamam a atenção de criminosos dos mais variados níveis.

Desde pequenos furtos em lojas de varejo, a grandes assaltos planejados em joalherias e outros locais que vendem produtos de alto valor agregado: a violência e a criminalidade infelizmente fazem parte do dia a dia dos lojistas brasileiros.

Por isso, selecionamos algumas dicas de segurança para as lojas de varejo. Confira:

SISTEMAS DE SEGURANÇA

Na maioria das lojas de varejo existem pontos cegos, que dificultam a fiscalização de todos os ambientes e produtos pelos funcionários. Por isso, a instalação de sistemas de segurança com câmeras de vigilância são importantes aliados no combate a furtos.

Além de eliminar os pontos cegos, a simples presença das câmeras e alarmes já é suficiente para coibir a ação de criminosos no interior da loja.

VIGILANTES

A presença de vigilantes, armados ou não, na entrada das lojas de varejo também deixa o estabelecimento mais seguro, inibindo a ação dos criminosos. 

Contrate empresas especializadas em segurança, que fornecem profissionais treinados e altamente capacitados para agir quando necessário.

EVITE GUARDAR DINHEIRO NO CAIXA

Evite guardar grandes quantias de dinheiro nos caixas da loja. Deixe somente o necessário para as operações diárias. 

O maior volume deve ser mantido em cofres, longe do público, ou preferencialmente no banco. 

FAÇA UMA AVALIAÇÃO E CONTE COM A POLISERVICE PARA A SEGURANÇA DE SUA LOJA.

A Poliservice é especialista em Segurança Patrimonial. Atendemos empresas, condomínios, residências, órgãos públicos e outros estabelecimentos que necessitam serviços de vigilância.

Temos planos personalizados de monitoramento eletrônico que se adaptam perfeitamente às necessidades de cada cliente.

Solicite um orçamento:

http://www.monitoramentoeletronico.net.br/

 

Fonte:

http://www.omniac.com.br/blog/4-dicas-essenciais-de-seguranca-para-lojas-e-comercios/