Monitoramento 24h: como funciona uma Central?

Saiba como funciona uma Central de Monitoramento 24h.

O serviço de monitoramento 24h de segurança deve ser projetado de acordo com as particularidades de cada cliente e ambientes. Geralmente, o monitoramento 24h conta com sensores de presença, alarmes, câmeras e controles de acesso ligados a uma Central.

A Central de Monitoramento é acionada quando existem ocorrências, como acionamento do botão do pânico pelo cliente, disparo de alarmes, pedido de acesso remoto, entre outros.

De acordo com o tipo da ocorrência, os operadores na Central de Monitoramento 24h tomarão as medidas cabíveis. Estas podem variar, desde acionar o cliente, pedir suporte da equipe tática no local, ou acionar as autoridades competentes.

Um dos principais aliados da Central de Monitoramento 24h é o CFTV, sigla para Circuito Fechado de Televisão.

O sistema utiliza câmeras distribuídas pelo ambiente monitorado, conectadas a um sistema central. As imagens captadas são visualizadas através de monitores, e os registros são gravados na Central de Monitoramento 24h.

Com o CFTV é possível registrar incidentes de segurança, vandalismo, comportamento indevido e outras ocorrências diversas.

Além disso, a simples presença das câmeras e da tecnologia já inibe a ação de criminosos na área monitorada.

ALTA TECNOLOGIA

Uma forte tendência no mercado de monitoramento 24h é a utilização de sistemas digitais para CFTV. 

As câmeras com tecnologia IP fornecem imagens de qualidade muito superior às do sistema analógico. Além disso, elas são conectadas ao terminal central por cabos de rede (UTP), e disponibilizam as imagens em monitores HD, celulares e tablets.

MONITORAMENTO 24H COM A POLISERVICE

Com equipe especializada e equipamentos de alta tecnologia, estamos em constante aperfeiçoamento para garantir a segurança de nossos clientes.

Contratando o Plano PoliService Completo, você conta com toda a segurança e tecnologia do CFTV, aliada aos serviços de monitoramento 24h da equipe de segurança PoliService.

Confira nossas opções de vigilância e peça uma cotação:

http://www.monitoramentoeletronico.net.br/