Monitoramento por câmeras reduz a criminalidade

O monitoramento por câmeras aumenta a segurança nas ruas e nas residências.

Com os avanços tecnológicos, o monitoramento por câmeras está cada vez mais avançado e acessível.

As câmeras hoje disponíveis são menores, e captam imagens com mais qualidade e resolução. Além disso, os smartphones e a internet móvel permitem que os usuários acompanhem as imagens de qualquer lugar do planeta.

MONITORAMENTO POR CÂMERAS REDUZ A CRIMINALIDADE

A Inglaterra é o país com mais câmeras de vigilância, com uma proporção de 1 câmera para cada 14 habitantes.

Com a instalação de sistemas de CFTV (Circuito Fechado de Televisão), o país registrou em 2014 o mais baixo nível de crimes desde o primeiro levantamento, em 1981.

No Brasil as autoridades também estão investimento no monitoramento por câmeras para redução da criminalidade.

Em São Paulo, 500 câmeras monitoram pontos estratégicos da cidade, e as informações são compiladas em um software da Microsoft, integrado aos bancos de dados da segurança pública.

Em Ribeirão Preto, o monitoramento por câmeras já contribui para 233 prisões desde que foi implementado na cidade, em 2014.

MONITORAMENTO POR CÂMERAS NA SEGURANÇA RESIDENCIAL

O monitoramento por câmeras também reduz o número de ocorrências em residências e empresas, tornando-as menos vulneráveis a invasões.

Quando o sistema de câmeras é integrado à uma central de monitoramento, as equipes podem verificar em tempo real o local, sempre que houver um disparo de alarme ou outras ocorrências.

Desta forma, é possível analisar rapidamente a situação e tomar a ação mais rápida e assertiva em casos de emergência.

Além disso, os clientes também podem visualizar as imagens das câmeras pelo celular, tablet ou computador, de onde estiverem. É possível ainda armazenar as imagens na nuvem, mantendo os registros mesmo que o gravador local seja danificado.

MONITORAMENTO POR CÂMERAS COM A POLISERVICE

A Poliservice é especialista em Segurança Patrimonial. Atendemos residências, condomínios, empresas, órgãos públicos e outros estabelecimentos que necessitam serviços de vigilância.

Temos planos personalizados de monitoramento eletrônico que se adaptam perfeitamente às necessidades de cada cliente.

 

Solicite um orçamento:

www.monitoramentoeletronico.net.br