Portaria segura: elementos e ações necessárias

Profissionais capacitados e equipamentos eletrônicos de qualidade garantem uma portaria segura

Hoje em dia a maioria dos condomínios possui portaria, a fim de garantir organização, segurança e uma boa recepção a prestadores de serviços e visitantes. Porém, a gestão de uma portaria não é tão simples. É necessário ter um bom profissional treinado e capacitado para realizar as atividades, além da instalação de equipamentos eletrônicos de qualidade. O conjunto destes itens é que torna uma portaria segura.

Um condomínio despreparado, que não possua uma portaria segura se torna um alvo fácil para bandidos. Se um profissional não for bem treinado para trabalhar na área, ele pode cometer erros, como liberar a entrada de pessoas sem a autorização e não verificar o registro de agendamento da visita de prestadores de serviços.

Por isso, é essencial a contratação de um profissional adequado para o serviço. Além disso, é muito importante a instalação de equipamentos de qualidade. O condomínio deve possuir alarmes e câmeras localizadas nos principais pontos de circulação, inclusive na entrada de pessoas e de carros. Mas só isso não basta! Os equipamentos precisam ter qualidade para gerarem uma boa imagem nos monitores, que também devem ser eficientes para ter uma portaria segura.

Existem, também, algumas outras medidas que podem contribuir muito para que seu condomínio tenha uma portaria segura. Condomínios com várias torres de prédios estão optando por colocar equipamento de biometria em cada bloco, para restringir a entrada somente a moradores. A instalação de um passa-volumes, para entregas (encomendas pequenas, pizzas) é uma boa opção para evitar o contato direto de um morador ou do porteiro com um indivíduo estranho.

Outra ação que deve ser padrão em uma portaria segura, para evitar assaltos, é não permitir a entrada de veículos que não possuam o controle do portão, mesmo se houver a liberação por parte de um morador através de uma ligação, pois este pode ser um bandido se fazendo passar por morador.

Vale lembrar que as ações para garantir uma portaria segura também devem ser tomadas em empresas e indústrias, que são normalmente visadas por quadrilhas especializadas em roubo de mercadorias.

A PoliService oferece o sistema mais completo em segurança. Com equipe altamente treinada de porteiros, equipamentos modernos para monitoramento 24h e serviços de vigilantes, você garante uma portaria segura e a proteção do seu condomínio ou empresa. Saiba mais, entre em contato e solicite um orçamento: http://www.poliserviceservicos.com.br/

Fontes:

http://www.segs.com.br/info-ti/44729-industria-e-um-dos-segmentos-que-mais-evoluiu-em-termos-de-seguranca.html

https://www.sindiconet.com.br/informese/7055/guia-sobre-seguranca/disfarces-mais-usados-em-assaltos-a-condominios

http://jurisway.jusbrasil.com.br/noticias/2576776/evitando-assaltos-em-condominios

http://www.rocken.com.br/blog/portaria-humana-x-equipamentos-eletronicos-portaria-virtual/

http://www.condominiosc.com.br/jornal-dos-condominios/seguranca/2292-seguranca-em-condominio-e-questao-de-atitude

http://www.blogcondominio.com.br/dicas-2/10-dicas-de-seguranca-para-o-seu-condominio/

https://www.sindiconet.com.br/informese/7058/guia-sobre-segurana/equipamentos-e-sistemas