Rapel para a limpeza de fachadas

A fachada de um comércio ou de um prédio é o que mais chama atenção das pessoas quando estas vão entrar em algum estabelecimento. Afinal, se a frente do lugar estiver limpa e bem apresentada, vai demonstrar cuidado e credibilidade para a empresa.

No caso de prédios, quem faz este serviço são os profissionais chamados alpinistas industriais. Por meio do rapel, eles fazem a limpeza de fachadas de prédios comerciais, shoppings, galpões, hotéis, entre outros estabelecimentos. A técnica com rapel garante um serviço mais eficiente e mais rápido do que os feitos com o chamado “balancinho”. Porém, precisa ser feito com todos os equipamentos necessários, que garantam a segurança dos trabalhadores.

Um dos principais equipamentos que os profissionais precisam usar é o trava quedas, chamado também de cinto paraquedista, para evitar riscos. Já o freio, que vai na corda principal, também é indispensável. Depois de tudo montado, eles vão com as cordas de um lado para outro, limpando com um pano os vidros e ferros, cuidadosamente.

Antes de contratar este serviço, verifique com a empresa se esta possui os equipamentos corretos de segurança e também se os profissionais possuem certificados de treinamento em altura. Geralmente estes cursos demoram cerca de 15 a 30 dias para conclusão e quanto mais especialização os profissionais tiverem, melhor. Isso demonstra preocupação com o bem estar dos funcionários. Verifique também se a empresa já atendeu outros clientes e se possível verifique como foi o serviço.

Quando precisar de limpeza de fachadas, chame a Poliservice. Contamos com todos os equipamentos de segurança necessários e profissionais extremamente eficientes e qualificados para lhe atender. Conheça: http://bit.ly/1u0eNKY