Segurança patrimonial evita prejuízos e traz tranquilidade

Aumento de furtos e roubos ressalta a importância da segurança patrimonial em residências ou empresas

Uma das melhores coisas é chegar em casa depois do trabalho, ou de uma longa viagem, e todos os pertences estarem no devido lugar, exatamente como foram deixados. Ficar longe do lar, ou da empresa, é sempre uma preocupação. Afinal, todos os patrimônios de uma pessoa estão relacionados a esses dois lugares. Uma das formas de garantir tranquilidade é a contratação de um bom serviço de segurança patrimonial.

Segurança patrimonial em 2016

Segundo dados dos relatórios trimestrais das Áreas Integradas da Segurança Pública (AISP), divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP-PR), no primeiro semestre de 2016, houve um aumento de quase 5%, em relação ao mesmo período do ano passado, nos casos de crimes contra o patrimônio.

Para o secretário da SESP-PR, Wagner Mesquita, em entrevista ao ParanáPortal (UOL), esse aumento está diretamente relacionado à crise econômica pela qual o país passou neste ano, gerando um crescimento no índice de desemprego.

O diferencial no serviço de segurança patrimonial

São vários os serviços e fatores que formam uma segurança patrimonial de qualidade. Primeiramente, a empresa prestadora de serviços deve ser confiável e certificada para trabalhar na área.

A segurança patrimonial pode ser feita por vigilantes (armados, ou não), ou vigia, dependendo do local em que atuarão. Para a segurança patrimonial de um estabelecimento pequeno, no horário em que ficará fechado, pode ser feita a contratação de um vigia. Este trabalha observando e fiscalizando o ambiente, sem armamento.

Para uma empresa maior, como uma indústria, ou para uma residência, o ideal é que um vigilante com porte de arma realize a segurança patrimonial, uma vez que estará zelando por vidas de terceiros. Além disso, esse profissional faz um controle na entrada e saída de materiais ou pessoas, para garantir a segurança de todos.

Para a garantia de um bom serviço de segurança patrimonial, é necessário que os profissionais sejam rigidamente selecionados e altamente treinados. A PoliService, certificada pelo ISO 9001, trabalha há mais de 20 anos formando equipes de alta qualidade, capacitando e profissionalizando profissionais para a execução do serviço de segurança patrimonial.

Entre em contato e solicite um orçamento.

Saiba mais: http://www.poliserviceservicos.com.br/servicos/seguranca-patrimonial/

Fontes:

http://www.seguranca.pr.gov.br/arquivos/File/Relatorio_Estatistico_2Trimestre_2016.pdf

http://paranaportal.uol.com.br/policial/com-a-crise-economica-crimes-contra-o-patrimonio-crescem-no-parana/