Serviços de vigilância: Conheça algumas categorias e suas diferenças

Os serviços de vigilância não são todos iguais. Conheça as diferenças entre as categorias.

Dentre tantos serviços de vigilância, você sabe a diferença entre vigia, vigilante e porteiro?

Muita gente acha que é tudo a mesma coisa, mas existem diferenças entre esses serviços. Para começar, um vigia não pode exercer a função de vigilante, mas o vigilante pode exercer a de um vigia.

FUNÇÕES DO PORTEIRO

Enquanto para exercer a função de vigia não se exige curso de formação, para a função de porteiro o treinamento é importante e cada vez mais exigido por empresas e condomínios.

As principais tarefas do porteiro são o atendimento ao público, e o controle de entrada e saída de pessoas.

FUNÇÕES DO VIGILANTE

Já para exercer a profissão de vigilante, são necessárias especialização e formação em cursos específicos. A atividade do vigilante é a vigilância patrimonial e de pessoas, e a empresa que contrata tem a opção do porte de arma para sua função.

As funções detalhadas do vigilante são:

– Realizar rondas controladas através de meios mecânicos ou eletrônicos;

– Controlar ocorrências através de formulários próprios;

– Seguir as Instruções de trabalho;

– Seguir orientação emanada pelas Normas Gerais de Ação de cada cliente;

Outra atividade específica para vigilantes é o transporte de valores e cargas que exigem cuidados especiais. Para esta atividade também são exigidos cursos específicos de capacitação, extensão e reciclagem.

A PoliService oferece serviços de vigilância em diversas áreas de segurança.

VIGILANTE A E VIGILANTE B

A principal diferença entre os cargos de vigilante A e B, é que a atuação do vigilante A não tem restrição quanto à atividade específica do cliente.

Já o vigilante B deverá atuar exclusivamente em residências, instituições religiosas, clubes e sociedades esportivas, farmácias, supermercados, hotéis, postos de gasolina e centros comerciais.

Para atuar em ambos os cargos, é necessário o curso de formação de vigilante e estar com os cursos de reciclagem em dia. O cargo não requer experiência anterior.

CONHEÇA A POLISERVICE

A PoliService integra benefícios para pessoas e empresas, reduzindo custos com a terceirização de serviços. Possuímos um corpo técnico profissional e altamente treinado para transformar investimentos em serviços eficazes.

Com equipamentos e produtos de alta tecnologia, estamos em constante aprimoramento para garantir a satisfação de nossos clientes e ir além das expectativas.

Saiba mais aqui: http://www.poliserviceservicos.com.br/empresa-2/#