Vai viajar? Deixe sua casa segura.

Em tempo de férias, é preciso tomar cuidado ao deixar a casa sozinha quando for viajar. Alvo dos bandidos, as residências sem movimentação precisam de alguns cuidados específicos para que assaltos e invasões sejam evitadas.

Antes de sair para a sua viagem, fique atento:

blog

 

Luzes desligadas: ao contrário do que muitos dizem, luzes ligadas durante o dia e a noite, podem indicar aos assaltantes que a casa está sozinha. Portanto, prefira deixar as luzes apagadas.

Assinaturas: suspenda todas as assinaturas de jornais e revistas. Afinal, materiais jogados pela calçada são mais um indício de residência vazia. Se preferir manter as assinaturas, mude o endereço, antecipadamente, para algum parente ou amigo que possa receber.

Desligue a campainha: indivíduos mal intencionados podem tocar a sua campainha para descobrir se há pessoas na casa.

Mora em condomínio? Avise o porteiro sobre sua ausência e quantos dias ficará fora. Se algum de seus parentes precisar entrar na sua casa ou apartamento, neste período, deixe uma autorização por escrito na portaria.

Cópia da chave: como na situação anterior, se houver alguma emergência durante seu período de viagem, deixe uma cópia da chave da sua residência para um parente mais próximo.

Portas e janelas: verifique se todas estão bem trancadas. Deixe as cortinas fechadas ou se tiver persianas, as deixe entreabertas.

Evite acidentes: desligue o gás, a geladeira, o registro de água e a chave geral da luz.

Despistar é sempre bom: peça que algum parente próximo vá até a sua casa, abra as janelas e portas para arejar a casa e dê uma varrida nas folhas do jardim, durante suas férias. Afinal, jardim bem cuidado não dá pistas de que a casa está sozinha.

Redes sociais: evite postar detalhes sobre sua viagem, local onde vai estar, quantos dias vai ficar fora. Comente somente com quem confia. Se for postar as fotos da viagem em tempo real, sempre verifique a privacidade da postagem.

Para ter ainda mais segurança e viajar tranquilo, conte conosco. Aqui na Poliservice Segurança oferecemos o serviço de monitoramento eletrônico, no qual criamos um plano de segurança adequado às suas necessidades e de seu patrimônio. A vigilância é de 24 horas, com monitoramento de alarmes e atendimento tático. Entre em contato conosco: http://bit.ly/1v4SYpx