Vigilantes privados no Paraná chegam a quase o dobro do efetivo da PM

Conheça os motivos do crescimento do número de vigilantes privados no Paraná.

O Paraná conta com 30 mil vigilantes atuantes, de acordo com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada. Já o número de policiais militares no estado, segundo o comandante geral da PM, é de 15,9 milNo resto do país o número de vigilantes privados também ultrapassa em muito o de policiais militares. São 425,2 mil PMs, e cerca de 650 mil vigilantes formalmente contratados. Se considerarmos os informais, esse número ultrapassa 1 milhão de vigilantes.

De acordo com especialistas na área, o crescimento do número de vigilantes privados se dá por uma série de fatores, como:

  • Crescimento populacional;
  • Aumento da criminalidade;
  • Crise de segurança do Estado;
  • Efetivos policiais desproporcionais à demanda;
  • Sensação de impunidade.

EXTREMAMENTE PREOCUPADOS

Uma pesquisa da Brain Inteligência de Mercado revelou que 86% dos curitibanos se classificam como “extremamente preocupados” em relação à própria segurança física. Furto e roubo de veículos é a causa de grande preocupação para 80% dos entrevistados.

NÃO TEM COMO FICAR SEM

Os setores que mais demandam a atuação de vigilantes privados são bancos, órgãos públicos e comércios. Para a Associação Comercial do Paraná, não tem como ficar sem o trabalho desses profissionais. 

VIGILÂNCIA BANCÁRIA É COM A POLISERVICE

A Poliservice oferece o serviço de vigilância bancária para proteger a instituição e seus clientes. Devido à complexidade e o risco eminente das instituições bancárias, esse serviço é auxiliado por outros recursos tecnológicos que ajudam a fazer a segurança do local.

Para a realização do serviço de vigilância bancária, vamos até o local para realizar o planejamento de segurança de acordo com as características de cada agência.

Possuímos licença da Polícia Federal, renovada anualmente através de auditoria. Saiba mais aqui e solicite um orçamento!